quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pastelão Delícia


Olá pessoal,

aproveitando minha empolgação para postar, estou colocando uma receita que não sei porque nunca postei, já que faz sucesso em casa: o pastelão delícia! A receita é da Nestlé e vale muito a pena fazer! Vocês podem criar recheios diversos, para aproveitar essa massa fofinha e gostosa (aliás, não lembro o recheio deste pastelão da foto, mas vou dar algumas sugestões!)

Ingredientes da massa:

1 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
4 colheres de sopa de manteiga
1 ovo
1/2 copo de requeijão
1 colher de chá de sal

Modo de preparo:

Peneire a farinha de trigo junto com o fermento. Faça uma cova no centro e coloque a manteiga, o ovo, o requeijão e o sal. Misture com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea. Faça uma bola, embrulhe em papel alumínio e deixe na geladeira por 30 minutos.

Sugestões de recheio: carne moída (deixa o molho bem seco para não vazar), linguicinha picadinha, queijo com presunto, frango desfiado (acho que era esse o recheio ahahaha).

Depois que a massa descansar, abra-a em forma de um retângulo numa superfície enfarinhada. Coloque o recheio bem no centro (recomendo jogar um pouco de requeijão em cima do recheio, como na receita original), e feche os quatro lados, dobrando os lados maiores primeiro por cima do recheio, e depois os menores. Pincele com uma gema para deixar a massa bem douradinha, e leve ao forno para assar por uns 30 minutos, ou até que a massa esteja dourada!

Bom apetite!!

Nível de paciência: baixo a médio (depende se você sabe fazer massa ou do tipo de recheio)
Referências: Nestlé

Nenhum comentário: