quarta-feira, 28 de maio de 2008

Macarrão da Myla



Eu sou uma pessoa que simplesmente não vive sem macarrão, gosto de todos os tipos e feitios, adoro procurar receitas com esse maravilhoso ingredientes (Valeu chineses! Além de inventarem essa maravilha, criaram o sorvete também! ahahahah), criar receitas, enfim, adoro macarrão, não pode faltar na minha casa!!
Essa receita que vou dar é uma maravilha, pois é prática, rápida, praqueles dias que estamos com fome e queremos algo rápido e apetitoso!! Vamos lá:

Ingredientes:

- Macarrão - recomendo o mais fininho, fidelinho número 10, ou espagueti fininho (a quantidade não sei dar, faço sempre muito do que eu preciso, mas acabo comento tudo ahahahaha, como é uma receita individual, façam a quantidade normal para uma pessoa)
- 1 tomate em cubos
- 1/2 suco de limão
- 2 colheres de sopa de azeite (preferência extra-virgem)
- Sal
- Manjericão pra decorar (e comer também ahahah)

Modo de preparo:
Cozinhar o macarrão em água com sal. Enquanto ele cozinha, vamos ao molho: pique o tomate em cubinhos, coloque no prato e tempere com sal a gosto (dica: não exagere no sal, pois o macarrão também fica salgadinho, e aí já viu, se errar a mão, ficará muito salgado). Misture o limão com o azeite e fique aguardando o macarrão ficar pronto. Detalhe: essa receita só vale com macarrão recém cozido, fresquinho, para dar aquele perfume e sabor especial.
Coloque o macarrão cozido em cima dos tomates, regue seu molho limão/azeite, misture bem e bon apetit!! É isso mesmo, em menos de 10 minutos, você já estará degustando um delicioso e perfumado macarrão. Experimente!!

Nível de paciência: leve, leve
Referência: Livro PASTA FRESCA, de LaPlace e Kleiman

Nenhum comentário: