domingo, 30 de janeiro de 2011

Pavê surpresa

Olá, ressuscitando isso aqui depois de um tempão sem postar!

Hoje a receita é deliciosa e fácil de fazer, o Pavê Surpresa!! Estou degustando o meu agora, e então resolvi colocar a receita logo para voces!


Ingredientes:

1 lata de leite condensado (usei da caixinha grande)
1 lata de leite (enchi a caixinha de leite)
4 gemas
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 xicara de água
1 pacote de biscoito tipo champagne
4 claras em neve
4 colheres de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite

Modo de preparo:

Base: Junte o leite condensado, o leite e as gemas e leve ao fogo até engrossar. Coloque num refratário e leve à geladeira.



Recheio: Dilua o chocolate em pó em 1 xicara de água e leve ao fogo até ferver. Deixe esfriar. Pegue o biscoito e molhe rapidamente nessa água de chocolate, sem encharcar (a primeira vez que fiz, reguei chocolate ahaha aí o biscoito fica mole demais e fica sem graça!), e coloque sobre o creme base. Deixe na geladeira.



Cobertura: Bata as claras em neve com o açúcar (recomendo uma batedeira, pois estou sem e meu braço quase caiu batendo - fracote total!), e depois junte o creme de leite (tirei um pouco do soro). Misture levemente o creme de leite nas claras e jogue sobre os biscoitos (esse creme é divino, fica parecendo um sorvete espumoso, delícia!)



Leve à geladeira e deixe gelar bastante para que fiquem durinhos os cremes da base e da cobertura. Depois, basta se deliciar!

Referencia: Livro Almoco $ Jantar
Nível de paciência: Baixo.

Até a proxima (quem sabe, na proxima década hahahaha)

Nenhum comentário: