quinta-feira, 3 de abril de 2008

Pasta de atum


Hmmm, logo agora que tô com fome, resolvi postar um dos meus lanches mais práticos e favoritos: pasta de atum! Ótima pra hora que bater aquela fominha, rápida e prática! Você faz com o que tiver em casa pra incrementar! Vou dar a dica do que eu uso e adoro!!

Ingredientes:

1 lata de atum ralado (sem óleo pra quem quiser mais leve)
2 colheres sopa de maionee (faço tudo no olhômetro ahahaha)
1/2 cebola ralada
Salsinha e cebolinha raladas
1 Cenoura ralada
Sal
Azeite
Pão de forma ou árabe
Tomate, pimentão, pepino, alface para acompanhar

Modo de preparo:
Misture o atum com a maionese, cebola ralada, cenoura (se quiser ou não), salsinha e cebolinha, toque de sal e um fio de azeite (o toque especial).
Coloque no pão de forma aberto (ou fechado), e coloque as cenouras por cima.
No pão árabe, gosto de completar com alface, tomate, cebola fatiada, vai ao gosto do freguês essa receita. Na foto, fiz no pão de forma e ainda salpiquei linhaça para dar uma bossa e saúde tb :)
A inspiração para fazer assim veio de um sanduíche de atum servido assim aberto, com beterraba ralada também, que comi na Pousada do Leandro, em Cabo Frio (excelente pousada).
Espero que gostem, não tem muito o que seguir, o que tiver na geladeira é só colocar e caprichar :)

Nível de paciência: baixíssimo

2 comentários:

Débora disse...

Huummm, adoro atum (Bugu tb), mas eu dispenso a cebola! kkk

PArece ótimo, hein? Esse eu posso tentar!

Bjs

andrea disse...

adoro pate de atum ! com cenoura ralada então, hummmm. bjs !