terça-feira, 1 de julho de 2008

Bruschetta


Como eu sou fã de tomate, vou dar uma receitinha que adoro e é super prática: bruschetta! Essa foi inspirada num programa de culinária que vi na TV, já vi de outros tipos, levando o pão com tomate ao forno, mas gostei dela mais assim, fresca!

Ingredientes:

Tomate em cubinhos
Manjericão
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Azeite
Alho
Pão italiano (se não tiver, faz com francês também!)

Modo de preparo:
Doure um ou dois alhos em um pouco de azeite. Depois pincele esse azeite aromatizado nas fatias de pães, e leve-as para torrar (ao forno, na frigideira, no grill, onde quiser!)
Enquanto isso, misture o tomate com sal, pimenta, azeite, manjericão e um alho raladinho também.
Depois que as torradas tiverem prontas, é só colocar essa misturinha do tomate por cima e se deliciar! Caso queiram, podem levar ao forno com os tomates também (acho que a bruschetta original é assim, mas prefiro com os tomates frescos!).

Até a próxima!

Nível de paciência: baixinho, baixinho
Referência: Kristina en casa

5 comentários:

LuMello disse...

hummmmmm... deve tá baummmmm!
adorei o blog.

Myla disse...

Tava sim, brigadinha pela visita!

Anninha disse...

Oeeee, essa eu fiz!!!! (fui atraída pelo termo "facinho" hahahaha) Só coloquei queijo colonial sobre o pão (antes do recheio) por exigência (:o) do maridão (que mais parece um rato que uma pessoa) Fica deliciosa, Myla, parabééénns!!!!!

Miguel disse...

Grande Myla.
Só pra constar (não é critica destrutiva, pelamordedeus!) a "tradicional" é com pão italiano duro, velho (não feito torrada) e se esfrega manjericão e alho no pão. Coloca a mesma mistura de tomate+manjericão por cima um fio de azeite e finito.
Abraço

Myla disse...

Olá, obrigada pela visita!
Sei que a original não é assim, mas gosto mais dessa versão que vi na Kristina!!