sábado, 5 de fevereiro de 2011

Empadão de Frango



Oi gente, vou aproveitar minha empolgação em tirar fotos dos meus pratos pra dar mais uma receita: empadão de frango. Foi a primeira vez que fiz e ficou muito bom. A receita da massa foi dica do português que vende bolinho de bacalhau e empadinhas na Praia do Forte, em Cabo Frio!! Uma massa saborosa, fácil de fazer, e que não fica esfarelenta, sabe? Então chega de prosa e vamos pro que interessa!

Ingredientes:

Massa:

250g de margarina Qualy (é a que ele recomenda) aproximadamente
1 gema
1/2 kg de farinha aproximadamente

Modo de preparo:

Misturar bem os ingredientes até dar o ponto de uma massa homogênea, mas sem ficar enfarinhada, fica levemente engordurada (amo comer crua, depois passo mal ahahaha). Nem precisa descansar!

Recheio:

1/2 kg de peito de frango
1 cebola picadinha
1/2 lata de molho de tomate
Sal a gosto
Azeitona a gosto
Temperinhos a gosto

Modo de preparo:

Cozinhei o frango só com agua, sal e uns pedacinhos de alho. Depois desfiei com um garfo. Levei a cebola picadinha pra dourar com azeite, juntei o frango, mexi, juntei o molho de tomate, azeitonas, sal e um pouco de água, para fazer um caldinho e o recheio nao ficar seco. Aí pode-se acrescentar outros ingredientes à gosto, tipo cebolinha e tal. Fica a critério de cada um. Pode-se fazer também um recheio de camarão, que fica bom com essa massa.

Depois, foi só montar! Coloquei a massa no fundo e laterais de um refratário, recheei (pode colocar catupiry nesta parte também!), cobri com a massa (aí que eu vi que poderia ter feito mais um pouco de massa, pra cobrir bem). Depois passei uma gema batida com garfo por cima e levei ao forno para dourar (fogo médio/alto, ficou uns 40min aproximadamente).

Depois, bon apetit!!!

Aproveite a mesma massa para fazer empadinhas tb!!!

Referencia: Português da praia e mamãe!
Nível de paciência: baixo a médio, fiz bem rapidinho de manhã, foi super tranquilo!

2 comentários:

Hell² disse...

eu quero um pedaço do empadão de frango

Aline disse...

ooie, eu tava loca pra comer empadão de frango, procurei um monte de receitas e parei nessa... Mto fácil e é ótima adorei :D