quarta-feira, 4 de maio de 2011

Peixe ao forno




Olá pessoal! Quanto tempo, aproveitando que andei tirando foto de alguns pratos que fiz, vou dar uma atualizada no blog.
Esta receita foi uma invenção para o domingo de Páscoa, já que tinha chegado de viagem e tinha que ser algo bem prático, usando as coisas que tinha em casa! Vamos lá!

Ingredientes

1kg de filé de peixe (usei badejo que tinha congelado)
1 limão
1 cebola picada
Azeite
1/2 lata de molho de tomate
Sal e pimenta do reino à gosto
1/2 pimentão picado
Coentro à gosto
1 garrafinha de leite de coco

Modo de preparo:

Lave o peixe e tempere-o com limão, sal e pimenta e deixe descansando por 1 hora para pegar o gosto. Enquanto isso, refogue a cebola com azeite, até quase ficar transparente. Junte o molho de tomate, sal, um pouco de água e faça o molho. Após, pegue um refratário, coloque um pouco de azeite, um pouco do molho de tomate, coloque os filés de peixe, cubra com o restante do molho de tomate. Coloque os pimentões, regue com o leite de coco e coloque coentro à gosto (eu adoro, caprichei!).
Leve ao forno por mais ou menos 30, 40 minutos, para que o peixe fique cozido. Pronto!! Sirva com um arroz básico e uma saladinha leve. Hmmm já to sentindo o cheirinho do leite de coco e do coentro, que aliás, combina super bem com peixe!!!

Nível de paciência: baixo
Referência: mamãe e São Google!

Nenhum comentário: