sábado, 3 de dezembro de 2011

Panqueca de pêra



Olá pessoal!

Ando sumida. Não tenho feito nenhuma novidade culinarística (ui!), mas hoje fiz duas receitinhas tão fáceis e simples, que tive que postar! Vamos começar pelo café-da-manhã com panquecas de pêra (ou qualquer fruta). Essa receita é do Jamie Oliver. Minha irmã o viu fazendo na tv, fez, adorou, me passou e hoje eu fiz, adorei e vou repassar pra vocês!

Ingredientes:

1 copo de farinha
1 copo de leite (pode ser qualquer tamanho de copo)
1 ovo
1 pêra ralada

Modo de preparo:

Misture a farinha, o leite e o ovo até ficar homogêneo. Junte a pêra ralada e misture. Depois, aqueça uma frigideira com um pouco de manteiga, coloque uma concha pequena e frite a panqueca, até dourar dos dois lados. Pronto. A pêra dá um toque adocicado, diferente, fica ótimo! Vale fazer com qualquer fruta também (segundo o Oliver). Agora, basta servi-la com mel, iogurte, geléia, manteiga, requeijão... o que quiser!

Até daqui a pouco com a outra receita molezinha!

Nível de paciência: Baixíssimo!!!
Referência: Jamie Oliver

Um comentário:

Sara disse...

a verdade nunca me ocorreu um prato como este, espero que ele vai igualmente rico, não é muito bom em cozinhar, então eu sempre comer la caballeriza