sábado, 3 de dezembro de 2011

Pão rústico



Olha eu aí de novo! Eu adoro um pão, e depois que fiz um super fofinho (usando a batedeira), fiquei tentada a fazer umas receitas novas. Queria fazer um briochinho hoje, mas bateu a preguiça de ficar esperando a massa crescer. Pesquisando umas receitas, achei a receita do pão rústico, do Na Minha Panela, que é muito fácil de fazer!. Então, há uns 10 minutos atrás, fui lá pra cozinha e fiz a receita pra testar (fiz a metade, vou dar as quantidades da que eu fiz pra vocês).

Ingredientes:
1/4 de xícara de água morna
3/4 de farinha de trigo
1² colher de chá de sal
1 fio de azeite (quis dar meu toque ahahaha)

Modo de preparo:
Misturei todos os ingredientes, só pra juntá-los. Estiquei a massa numa superfície enfarinhada, bem fininha. Depois, esquentei uma frigideira, cortei a massa em retângulos e deixei dourando na frigideira (sem óleo, sem nada), dos dois lados.
Pronto! Muito fácil, e rápida. Vale testar a versão com farinha integral também!!

Agora vou lá comer meus pãezinhos com um belo azeite! Até a próxima!

Nível de paciência: Baixíssimo!
Referência: Na minha panela

Nenhum comentário: